20/09/2009 2 Comentários

Sétima Bem-Aventurança

Apocalipse 22:14. “Bem-aventurados aqueles que lavam sua vestiduras nos sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade de Deus pelas portas ”.

Considerar três pontos principais:

1. Felizes os que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro. Esta frase fala do tema da salvação. A salvação é um dom a graça de Deus. É inteiramente de graça. A salvação é uma coisa que é 100% de Deus. Por outro lado, a aceitação é uma coisa que é 100% do ser humano. Depende apenas de nossa aceitação. Quando aceitamos o plano de Deus e nele prosseguimos, somos lavados pelo sangue do Crodeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8.
2. Terão direito à árvore da vida. A árvore da vida estava no centro do Éden, no paraíso. Após o pecado Deus colocou querubins ao Oriente do Jardim do Éden para guardar o caminho da árvore da vida. O ser humano não podia mais comer do fruto da árvore. Se comesse seria eternamente pecador. Os que lavam suas vestiduras, isto é: os que aceitam o plano de Deus, terão direito à árvore da vida. Será uma cena indescritível. De eterna alegria. Adão será conduzido de volta à árvore da vida. Jesus lhe dará do fruto. E ele, Adão, compartilhará do fruto com sua família. Desde seu filho Abel, seus descendentes e chegará até você, até mim. Ó, louvado seja Deus que nos revelou o que preparou para os que O amam. I Coríntios 2:9.
3. Entrarão na cidade de Deus pelas portas. São doze portas. Cada porta de uma só pérola. Nas portas os nomes das doze tribos de Israel. As portas significam vitória. Uma tendência mais forte. O Apocalipse diz várias vezes que tudo isso é para o vencedor. Você é um vencedor. Deus nunca chama pra depois abandonar no meio da jornada. É Ele, Deus quem nos toma pela mão e debaixo das Suas asas estaremos seguros. Hoje, amanhã e eternamente.

A Cidade Santa, A Nova Jerusalém:

1. É tão magnifica que é dito ser a noiva do Cordeiro. Num casamento, a noiva é a atração principal.
2. O seu fulgor é semelhante a uma pedra preciosíssima.
3. Os fundamentos são adornados com pedras preciosas. Tem os nomes dos doze apóstolos.
4. A praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente.
5. A cidade mede mais ou menos 600 kms de cada lado.
6. É ilumindada pelo Cordeiro de Deus. Não precisa de sol nem de lua.
7. Nela nunca entrará qualquer coisa contaminada.
8. Suas portas nunca se fecharão.
9. O rio da vida, brilahnte como cristal.
10. A árvore da vida com seu fruto de mês em mês. Saúde, eternidade.
11. Nossa suíte na casa do Pai.

Conclusão:

1. Para ter direito a tudo isso, basta apenas aceitar o plano de salvação estabelecido por Deus.
2. Aceitar o plano de Deus é ser lavado pelo sangue do Cordeiro de Deus, que é o único meio de chegar ao Pai. Jesus disse assim: “Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”. João 14:6.
3. Fora ficam os cães (cínicos) os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
4. Amados, o Senhor Jesus nos convida dizendo: “Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e Fim, Sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da Manhã, venha aquele que tem sede e receba de graça a água da vida”. Apocalipse 22:13, 15-16.
5. Vou repetir algo que disse várias vezes durante a semana: você só não vai pra eternidade se não quiser.
6. Eu convido a todos vocês, em nome de Jesus, vamos!

2 respostas para “Sétima Bem-Aventurança”

  1. quit smoking laser 2 maio 2011 at 01:20 #

    Gracias por el buen trabajo y por traer algo nuevo a la Internet!

  2. Menopuase Hormone Replacement 3 maio 2011 at 22:58 #

    I generally don’t comment in Blogs but your article forced me to, amazing work.


Deixe um Comentário